ESSE BLOG É DESTINADO A TODOS AQUELES QUE ACREDITAM NESSA FORÇA PODEROSA CHAMADA AMOR...NUNCA É TARDE PARA AMAR...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O AMOR SUPERA A MORTE?




Segundo o filme, o amor supera a morte. Até aí tudo bem. Pode até ser. Eu... ainda não achei “esse amor”, mas vou continuar procurando. Mas, será que quando encontrar esse tal amor, a morte realmente não será suficiente para acabar com tudo? Em “Amor Além da Vida”, o amor dos dois personagens principais também vence as barreiras da morte. Mas voltando a Ghost... esse filme é lindo. Toda a vez que assisto, choro no final (aliás choro em quase todo filme romântico que assisto). O amor dos dois personagens principais é realmente “do outro mundo”. Mas o que mais emociona é ver o esforço que ele faz para provar a ela que é ele mesmo (ou o seu fantasma) quem está tentando se comunicar e dizer o por quê da sua morte prematura. E para conseguir isso ele move moedas e até assusta o seu assassino até levá-lo à morte. Agora... as cenas onde a Whoppi tenta se livrar do fantasma do Sam e as cenas onde ela vai ao banco para pegar o cheque são hilárias. Ela esteve maravilhosa nesse filme. Acho que são pouquíssimas as pessoas que podem dizer: “não gostei desse filme”.
Confesso que me emociono com filmes românticos, mas o Ghost realmente me surpreendeu em todos os sentidos, ao ponto de não ter nenhum outro filme que esteja no meu pensamento, que me emocione tanto, que me faça derramar lagrimas mesmo após ter assistido 9 vezes. É um conjunto harmônico de atores , trilha sonora, cenários... Foi uma história de amor que superou até os limites da morte, do medo, e principalmente do amor. A Moli e o Sam se entregaram completamente ao amor e viveram uma linda história de amor, que me fez pensar muito na vida e no amor, pois sou uma apaixonada inveterada e me coloquei no lugar dela e garanto que se eu estivesse naquela situação eu faria qualquer coisa para ter um minuto a mais o meu amor de volta, pois um grande amor nunca morre...





FRASE DE AMOR:


"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? " Fernando Pessoa

8 comentários:

Anônimo disse...

romantico vc ein hehehe

eh mas eh sempre bom ter alguem do lado para se amar

abraços
http://blogaragem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa hehe, nunca assisti esse filme, mas ouvi muito falar, eu tb sou assim quase todo filme romantico eu choro,muito legal o blog, estou reunindo blogs para linkar
Vi seu blog na comunidade
Te espero no meu!

Tania Montandon disse...

O amor não precisa de razão, aliás ele parece que chega pra atrapalhar qualquer razão,rs

Tamb´em não vi o filme ainda

:D

Raphael disse...

Já vi Ghost umas 20 vezes... achei-o romântico, mas pela repetição tornou-se chato.

Mas eu sou um dos felizardos que podem dizer que acreditam no amor.

Dário Souza disse...

Cara incrivelmente ainda nao assisti ghost,mas so doido pra ver,deve ser bom msm,se nao me engano a whoopy ganhou um oscar.

blog disse...

Sem o amor, camarada, estaríamos de 4, no bosque, uivando para a lua.
É o que nos eleva, o que nos faz evoluir.

A questão é: ainda é possível crer nele, como a personagem do filme creu?

Abraço.

Isaque Lima disse...

Na real acho que o amor não supera a morte,no geral quando uma pessoa morre ao passar os anos o seu parceiro se relaciona com outra pessoa.

Anônimo disse...

Quando há amor de verdade, tuuudo é superado!!
Abs